BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 25 de abril de 2009

J. Lennon


Este foi meu primeiro desenho feito com carvão, tive muita dificuldade e o resultado não ficou como eu esperava, prometo que vou treinar mais, abraços da Lis
Grandes Mestres

Aleijadinho
(1730-1814)

Barroco

Escultor, arquiteto e entalhador, o mineiro de Vila Rica (hoje Ouro Preto) Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, nasceu em 1730 e é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros do período colonial.

Filho bastardo do arquiteto e mestre-de-obras português Manuel Francisco Lisboa e de uma de suas escravas, recebeu do pai as primeiras noções de desenho, arquitetura e escultura.

Antes que completasse 50 anos foi pego por uma doença degenerativa, que deformou e atrofiou seu corpo. Estes problemas acabaram desencadeando a perda progressiva do movimento dos dedos das mãos e dos pés. Porém, a doença não o impediu de desenvolver seus trabalhos. Para que pudesse manter atividade, seus escravos costumavam amarrar os instrumentos às suas mãos e o carregavam até os locais de trabalho. No conjunto de sua obra destacam-se os projetos das igrejas de São Francisco de Assis, em Ouro Preto e em São João del Rei, Minas Gerais; as 66 imagens de cedro dos Passos da Paixão e os doze profetas de pedra-sabão, para o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas do Campo, Minas Gerais. Morreu na mesma Vila Rica, em 1814.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não ficou muito bom? Mau é que não esta...
Tens mesmo jeito para o desenho...
Beijos

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá Lis!
Vim fazer uma visita.
Gostei muito do trabalho, está lindo lindo.

Bjs.
O Cantinho da Sandra Luís

Anúncio provido pelo BuscaPé