BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 14 de abril de 2009

Jennifer Aniston


Grandes Mestres

Jean-François Millet
(1814-1875)

Realismo

Jean-François Millet, pintor francês realista do século XIX, criou em suas obras várias representações da vida no campo.

Os seus quadros mais conhecidos são O Angelus e As Respigadoras. A partir de 1849, Millet instala-se em Barbizon, perto da floresta de Fontainebleau. Lá, ele passava as manhãs cuidando do seu jardim, e as tardes eram dedicadas à pintura.

Em suas obras, Millet queria mostrar ao mesmo tempo a rudeza e a nobreza do trabalho no campo. Ele representou muitas cenas da vida no campo sem as idealizar, ao contrário do que faziam os seus contemporâneos. Ele fazia no local os esboços que utilizava depois para compor os seus quadros.

Um dos quadros mais amáveis de Millet é A preocupação maternal onde o artista reflete a simples existência e sensibilidade das pessoas do campo. Em Camponesa a dar de comer aos filhos, é visível a simplicidade do campo e o desdobrar de atenção de uma mãe ao alimentar os três filhos

2 comentários:

Claudia disse...

¡Hola Lis!...Tus retratos son muy interesantes y fieles al modelo...me gusta sobre todo la expresividad de las miradas que logras en tus dibujos...saludo fraterno, Claudia

Claudia Ampudia disse...

Hola Lis, creo que es el tercer intento de dejarte un comentario, así que no te extrañe si te aparecen luego todos repetidos ;-)
Muy buen trabajo del lapiz...me gusta l expresividad de las miradas...Saludo fraterno, Claudia.

Anúncio provido pelo BuscaPé