BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Angelina Jolie




Papel Canson 230g. lápis Staedtler 6B, 4B, 2B, B e lapiseira 0.2 B

Grandes Mestres

Van Gogh
(1853-1890)

Expressionismo Rebelde, inclinado à solidão e até mesmo insociável, Van Gogh foi um desajustado em seu lar, em sua terra e em sua sociedade. Desde jovem, teve dificuldade em se adequar aos padrões de sua época e passou por diversos trabalhos, até descobrir sua verdadeira aptidão - a pintura.

Em 1888, deixou Paris e foi para Arles, cidade do sul da França, onde passou a pintar ao ar livre. O sol intenso da região mediterrânea interferiu em sua pintura, e ele libertou-se completamente de qualquer naturalismo no emprego das cores, declarando-se um colorista arbitrário.

Interessou-se pelo trabalho de Gauguim, principalmente pela sua decisão de simplificar as formas dos seres, reduzir os efeitos de luz e usar zonas de cores bem definidas.

Em 1890, passou por várias crises nervosas e, depois de internações e tratamentos médicos, dirigiu-se para Anvers, uma cidade tranqüila ao norte da França. Nessa época, em três meses apenas, pintou cerca de oitenta telas com cores fortes e retorcidas. Em julho do mesmo ano, ele suicidou-se, deixando uma obra plástica composta por 879 pinturas, 1756 desenhos e dez gravuras.

Enquanto viveu, não foi reconhecido pelo público nem pelos críticos, que não souberam ver em sua obra os primeiros passos em direção à arte moderna. Foi o precursor do Expressionismo.

4 comentários:

RiscArte disse...

Lindo desenho! Parabéns!!
abraço

Anônimo disse...

O desenho está simplesmente lindo, tens realmente muito jeito para o desenho, como gostaria de saber desenhar assim...
jolie é uma mulher com uma grande personalidade...

gianlucio disse...

Olá querida amiga Lis, me imenso prazer quando você vem para visitar-me ... Siga sempre o seu belo blog. Ricambio gli Auguri di Buona Pasqua.
Até breve

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá Lis!
Que desenho maravilhoso, estas sim são umas grandes pinturas. Quem me dera pintar tão bem.

/),,/)
. .
(= ; =) Uma Páscoa feliz!
(("V"))
(,,)(,,)

Bjs.
O Cantinho Da Sandra Luís

Anúncio provido pelo BuscaPé