BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 25 de março de 2009

Elvis Presley



Papel Canson 230g. , lápis Staedtler HB, 3B, 4B e 6B, lapiseira 0.5 4B para o acabamento.

Grandes Mestres

Michelangelo Buonarroti
(1475 - 1564)

Renascimento

Pintor, escultor, arquiteto e poeta italiano, Michelangelo foi um dos maiores artistas de todos os tempos. Nasceu e estudou em Florença, mas criou as primeiras grandes esculturas em Roma: a Pietá (1499) e Baco (1496-1497). De volta a Florença, completou a sua famosa estátua de David, em 1504; com 30 anos de idade, era chamado de "o divino" por seu notável talento. Foi então que o Papa Julio II pediu-lhe que pintasse o teto da Capela Sistina. Trabalhando quase sem ajuda e deitado de costas em andaimes precários, Michelangelo levou quatro anos para pintar as cenas do Antigo Testamento, entre elas A Criação de Adão, o Dilúvio e A Embriaguez de Noé. Mais tarde, entre 1535 e 1541, pintou O Juízo Final na parede do altar da capela Sistina. Aos 71 anos, foi nomeado arquiteto da Basílica de São Pedro. Pouco antes de morrer, com 89 anos, ainda escrevia poesias.

Michelangelo tinha profundas convicções religiosas e sempre afirmava que seu trabalho incansável era inspirado pela glória de Deus. Um dos seus maiores desafios foi a encomenda do túmulo do Papa Julio II no qual trabalhou por cerca de 40 anos, durante os quais o desenho foi modificado muitas vezes. A versão final foi completada em 1545, mas a figura de Moisés foi a única feita pelo próprio Michelangelo.


5 comentários:

Rumiko disse...

You are getting better and better.

Cesc Ginesta disse...

Un Elvys muy jovencito..... king creole y the chapel, extraordinários.

Tu trabajo, como siempre muy bueno, aunque no es el mejor.

Anônimo disse...

ficou lindao,rs...parabens!!!!!!!

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá Evane!
Hoje senti vontade de mandar algo especial. Passei a amanhã a pensar, então resolvi mandar um abraço muito apertado e com ele demonstrar o carinho que sinto pelas pessoas que me visitam. Que a vida seja sempre blindada com a luz de um grande dia. Obrigado por tudo.
Adorei o desenho está lindíssimo.

Bjs. Grandes
O cantinho da Sandra Luís

Anônimo disse...

Eu continuo achar que desenhar é um dom que nasce com as pessoas, mas que claro deve ser aprefeiçoado com estudos e esforço.
Eu nunca tive nenhum jeito para desenho, adoro ver e apreciar, mas nem uma linha recta consigo fazer, as vezes ate com a regua fica torta.

Anúncio provido pelo BuscaPé