BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cameron Diaz



Este desenho foi feito no Papel Canson 230g., Lapis Staedtler HB, 2B, 4B, lapiseira 0.3 B

Grandes Mestres
Édouard Manet
(1832 - 1883)

Realismo

Édouard Manet (1832-1883) é considerado um importante pintor e artista gráfico do século XIX, visto por alguns críticos como um dos fundadores da arte moderna. Era considerado um artista rebelde e, apesar de ter sido discípulo do pintor parisiense Thomas Couture, acredita-se que tenha adquirido seu estilo observando o trabalho de mestres antigos em museus como o Louvre.

Entretanto, os trabalhos de Manet sempre foram incompreendidos pelos críticos de sua época que os consideravam desrespeitosos aos padrões artísticos vigentes. Um exemplo disso foi a rejeição de sua pintura Déjeuner sur L' herbe, em 1863, que mostrava uma mulher nua em um piquenique com dois homens vestidos com trajes contemporâneos, numa época em que a nudez só era aceita pela academia quando referia-se ao passado.

Manet era bem sucedido na representação de temas ligados à vida moderna, e é criticado ainda por não poder pintar aquilo que não estivesse em sua frente, uma vez que pintava diretamente do modelo. Entretanto, outros refutam essa afirmação que denigre a imaginação do artista, afirmando que suas obras não eram representações fiéis da natureza. Contra seus próprios esforços, Manet era muito admirado pelo grupo de pintores impressionistas que se formava e era considerado um dos líderes de vanguarda, mas acredita-se que ele se ressentia pela falta de reconhecimento oficial.

Uma de suas melhores obras, consideradas também uma das principais do século XIX, foi feita no final de sua carreira: Um Bar na Folies- Bergère, de 1882. Um espelho é utilizado para refletir as figuras e a luminosidade artificial do interior. Nesta obra, o assunto não é considerado tão importante quanto o próprio ato da pintura.

5 comentários:

CESC GINESTA disse...

realmente sensacional!!!! muchas, muchas felicidades por tu arte!!!!!!!!!!!!
Poco más o menos que perfecto.

Cesc

japaocaricaturas.blogspot.com disse...

ola!!ficou lindo,parabens!!

Sandra Gonçalves Luis disse...

Olá Lis!
Fiquei sem palavras este desenho está espectacular LINDO,LINDO.
Obrigado por ires ao meu blog, fico muito contente com as visitas.

Bjs.
Tudo de bom
O Cantinho da Sandra Luís

bertha disse...

olá angela teus disenhos estan bonitos o que maz gosto é de Cameron Diaz é igualita!!desejo-te muitos exitos ,ojala que tenhas bastante trabalho. Bertha

Lbz disse...

Olá,

Pults menina vc desenha muito bem... gostei desse aqui da Cameron Diaz, ta perfeito !Alias, gostei dos seus desenhos e curti seu estilo...vou acompanhar seus trabalhos.
tenho um blog de desenhos tbm : http://lbzdesenhos.blogspot.com
...visita la quando puder.

Abraço.

Anúncio provido pelo BuscaPé