BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Diferença entre marcas de grafites e lapis

Diferença entre marcas

O grafite possui diversas graduações. Isto foi feito como forma de padronização, para que os usuários pudessem identificar o tipo mais adequado as suas necessidades. Esta padronização, no entanto, serve apenas para diferenciação das minas dentro da escala do mesmo fornecedor, pois existe uma grande variação entre fornecedores diferentes, ou seja, a tonalidade obtida pelo grafite B de um fornecedor, pode ser o 2B de um outro. Desta forna o ideal é que se trabalhe com lápis de um mesmo fabricante ou que o usuário experimente antes de comprar, no caso de estar adquirindo um lápis de marca diferente.
Além da questão exposta acima, é importante saber que a qualidade das minas de grafite variam de fabricante para fabricante. Existem algumas empresas com produtos diferenciados, sendo alguns produzidos para o uso artístico e técnico, escritório ou escolares. Escolha sempre os da linha artística, pois serão sempre os de melhor qualidade.
Entre os melhores fabricantes estão a Staedler, Faber-Castel Alemã, Bruynzeel, Cretacolor e Koh-I-Noor, para citar os principais fornecedores.
A qualidade do lápis reflete de forma significante na qualidade da arte final. Com a experimentação de tipos de minas de marcas diferente, este fato fica bastante aparente, portanto se quiser bons desenhos, porcure sempre pelos melhores materiais.
Este texto, procurou dar uma pequena noção sobre as qualidades das minas de grafite.

4 comentários:

Anônimo disse...

ki olhos lindos desse bebe!!!bjinhs pretinha

Lis disse...

Ele esta olhando para Deus!Obrigado Pretinha.

CESC GINESTA disse...

Es evidente que tienes un "don especial" para el dibujo. Éste es maravilloso, con unos ojos que invitan a la ternura, al amor.....
Te animo a perseverar en el dibujo y, cuando des el paso a la pintura, porque debes darlo, cuenta conmigo para explicarte todo lo que quieras.
Muchas felicidades, Lis, estás en el camino correcto.

Cesc

Unknown disse...

lindo olhar
parabens pelo talento
beijinhos

Anúncio provido pelo BuscaPé