BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

domingo, 11 de janeiro de 2009

Lápis, lapiseira ou bastão



Este desenho foi feito para a Akemi

Lapis, lapiseira ou bastão

O grafite pode ser utilizado montado em um lápis, em uma lapiseira ou como uma barra, dependendo da finalidade ou preferência de quem a utiliza. Em geral o lápis oferece a maior variedade de recursos para o artista, já que com a possibilidade de ser apontado de diferentes maneiras, dá maior versatilidade para diversos efeitos. A lapiseira por sua vez, permite a execução de traços contínuos, sem alteração da sua espessura, o que muitas vezes é desejado, além de ser muito mais prático pelo fato de não ser necessário apontá-la.
Os bastões são utilizados para o preenchimento de grandes áreas, onde a precisão não é um requisito. Com ele é possível um ganho acentuado na velocidade da cobertura. Embora existam artistas que trabalhem com apenas um tipo, aproveitar as vantagens de cada um trás grande benefícios para a qualidade dos desenhos. Além da escolha do equipamento a ser utilizado, para que se obtenha os resultados esperados, é necessário possuir algumas variações de graduação do grafite. Os grafites mais duros são melhores para os esboços iniciais, pois por serem mais duros, despejam menor quantidade de grafite sobre o papel, fazendo com que a cor seja mais clara. Este lápis deve ser passado sem muita pressão sobre o papel pois devido a sua dureza, poderá danificar a superfície. Após o esboço inicial pode ser utilizado um lápis mais macio para adicionar tonalidades mais escuras e enfatizar o desenho preliminar.
A lapiseira é muito útil quando se deseja traçar linhas precisas, como no desenho de cabelos pelos, estruturas de prédios, ou qualquer outra estrutura rígida.

4 comentários:

Anônimo disse...

perfeitoooo!!muito lindinha sua sobrinha,cor linda,parabens!!by pretinha

jorgebaru disse...

Muito bom mesmo!
E continue postando mais desenhos. São ótimos... abçss e até a próxima aula.

jorgebaru disse...

Muito bom mesmo!
E continue postando mais desenhos. São ótimos... abçss e até a próxima aula.

Kaczalla disse...

nossa, vi uns 3 desenhos teus e já virei teu fã, parabéns, sempre que eu puder venho aqui ver teus desenhos.

Anúncio provido pelo BuscaPé